Wednesday, August 26, 2009

Velha Guarda @Madrid

Uma amizade verdadeira.. o respeito das diferenças que nos unem;)

Grande fim de semana prolongado, que invadiu a semana de um Leandro supostamente a estudar, de uma Catarina supostamente a trabalhar e de um Zé claramente de férias que quase não sobreviviam ao novelo de emoções que foi MAdrid..

Sou tão amiguinha que lá puxei dois pilares da minha vida a um passeio quase com tom de flamenco e num hostel (mais de 75% fun) para o qual a parte masculina deste passeio me puxou.. Las Musas lá fomos nós dizer "Boa noite Doce Aveiro"!!


Dias fantásticos... afinal nunca nos tinhamos encarado ao acordar, nem ao sabor das 24 horas de um dia.. mas correu bem, tão bem... Tivemos o prazer de ser torrados com um calor louco de quase 40º ao fim da tarde e que fizeram de nós quase "homens- peixe".. o senhor Zé que o dia que mal via uma fonte lá ia ele para lá molhar o cabelinho, só tu senhor professor! Que para quem não sabe a primeira coisa que quis fazer foi.. compras;)) (impossible don´t you think?)




After that, tinhamos mm que começar em grande estilo e afinal o sábado (dia em que chegamos) pedia noitada e folia .. e mostrar o que era a energia de um hostel! O passeio à tarde fez-se pausado por várias cervejinhas nas esplanadas mais próximas e por um chines baratinho que nos fez disfrutar do chão da entrada do hostel, no fim de tarde , tipicamente a um estilo Alentejano.. Belas raizes!! só gente a chegar, uma guitarra desafinada a chegar e meios bebedolas la fomos cozinhar.. No meio de panelas e tachos comunitários por lavar, jogamos cartas, houve magia, quaebrou-se o gelo com copos e uma guitarra.... e seguiu-se depois uma longa caminhada que nos iria levar.. pois... ninguém acabou por descobrir onde estava e só sabiamos que era fora do nosso mapa... caos.. caos...
No outro dia é que foi doer, para além da mudança de quarto (para partilharmos os três o mesmo tecto) só nos salvou o aquarius para repor os sais;) mas passeamos bastante, quase uma maratona.. inda vimos umas obras de arte bem conhecidas, dormimos ao som de uma bela percussão e iniciamos uma outra noites de pubcrawl.. fantástico!! 5 hosteis de gente a correr 4 bares em conjunto com muitas danças e bebidas e acima de tudo o que é bom.. convívio internacional! e se dizem que os australianos viajam pelo mundo é mesmo verdade! Lá tivemos uma aficionada.. uma menina linda australiana, a Heather que se juntou a nós, tal como nós nos juntamos a ela para um grupo que passava automaticamente de 3 a 4 elementos cheios de sorrisos...

Foi super divertido, nao ha nada a dizer.. e sim nessa noite fomos capaz de voltar para casa.. da Plazza de Sant'Ana para ao hostel;)
Faltáva-nos um dia que dedicamos a mais passeios e risos, perdidos no meio de uma Wikipédia alferes.. se calhar uma forte Weakpédia patrocinada pelos Filipes de Portugal e Espanha, né Moreninho?
Voltamos com planos de que uma próxima aventura volte a acontecer e felizes.. foi bom e diferente... foram tantas as partilhas que até custa voltar... a mim resta-me dizer que ocupam sem dúvida um lugar muito especial dentro de mim;)


Um bejijnho de uma loirinha...

No comments: