Wednesday, February 25, 2009

Carnaval



Não sei se me defino como a típica "Foliona do Carnaval" mas sei que gosto de ter o samba nos pés=)

Este Carnaval foi no entanto diferente.. Há várias coisas que mudaram na minha vida, nestes últimos tempos, sobretudo a minha consciência em relação ao que tem que mudar for forçada a definir-se... Esta é uma aventura que se mostra bem mais desafiadora que a conseguida viagem aos States, mas eu sei que vou conseguir..

Envolvida na loucura da vida de Aveiro e de todos os "amigos e tontos" que a constituem o desafio de entrar pela porta do Departamento de Geociências tem que ser cada vez mais encarado com a seriedade de alguém que já deve ser "crescida".. e não gosto lá muito do adjectivo.. Ouvi no outro dia, pela primeira vez "A minha colega Eng. Catarina Lemos" sair da boca do meu admirável professor... e foi cá um arrepio na espinha... Mas tenho a sensação que ou me foco nesta tarefa/aventura ou então vou andar um pouco desnorteada... é que eu sou mesmo profissonal em desorientar-me e este Carnaval foi o exemplo ..


Foi um Carnaval gigante.. Na verdade talvez nunca tenha sido tão grande e mesmo assim falhei o Carnaval na Sexta feira, já que era tamanha a ressaca que enfim=)) Quinta foi o Carnaval Académico.. Uma "actividade novidade" que também não penso ter sido muito muito altamente.. foi fixolas vá.. Os Cartolinhas lá actuaram para um público "vago", mas não perderam aquele "estranho" charme que algumas noviças continuavam a reclamar dançando sozinhas à frente do palco... A vida é feita de ciclos e a universidade é mais um deles.. e da mesma forma .. ser cartola tb é...

Eu sentei-me com o meu Ronaldo, no banco de jardim que ficou aprisionado dentro da tenda=) e foi bom... Ele de palhaço e eu de India (até diria ao meu amigo Leandro "India Joe"?? ehhee).. divertimo-nos porque nos acompanhamos e apoioamo-nos... enfim porque somos amigos... Tive ainda a felicidade de encontrar os óculos do senhor Pato (que um dia serão meus) que bem me deram uma ajudinha a escapar de visões indiscretas..



A sexta foi feita por uma viagem cansativa... puff... voltamos ao "Diario de duas loucas" mas com o senhor Ronaldo que foi quase obrigado pela minha mãe a vir conhecer a Benedita, num fim de semana em que ele precisava mesmo de relaxar.. e Não faltou folia, porque afinal o Carnaval da Benedita é mesmo o melhor...
Fomos até África e rimo-nos como se não houvesse amanhã?? Lindo não foi brasuca? Até me pareceu ouvir "estou começando a gostar dessa peruca=))".. Eu sabia...
Ainda deu para lhe dar a conhecer alguns dos meus amigos e alguns dos meus espaços, diferentes daqueles que há já nove meses atrás comecei a partilhar com o Ro...
Entretanto foi um domingo calminho em que finalmente dei ida à minha máscara de NEw Orleans... Foi bom e foi calminho q.b., melhor ainda com a minha Angela por perto... fazes parte da minha essência.. não vale a pena contrariar, mas tb n quero contrariar...
Tu meu anjo mereces mesmo um slave por tudo o que vivemos nestes dias de Caranaval... As duas embarcamos na loucura de "Ovar no ano passado.. e bahhhh..." Nao gostamos nao.. e este ano estivemos de maos dadas e corpo atado (lol) para reviver a Benedita... e la passamos a tarde mais divertida dos ultimos tempos a enrolarmo-nos uma à outra=) Que nice!! Que nice!! Mumias!!! "Mostrem medo=)" "Queria uma palhinha"... Não vale a pena contar o que só dá para sentir... Adorei estar ctg.. aliás não quero pensar no que tinha sido sem ti e sem o "irmao do...".. a minha noite não se ia aguentar, já que um dos meus pilares (que estupidamente destrui...) acabou por ruir...
Agora preciso mesmo de tempo e de juizo.. de calma e de tranquilidade... Vou fazer por isso e vou conseguir....
Foi um Carnaval ao sabor de um "Sorriso de Samba"**

2 comments:

Unknown said...

olha... olha...
a senhora anda a tornar as nossas loucuras públicas.. :P

É verdade foi um carnaval com tudo o que a benedita tem de melhor :D pessoas e momentos!

E agora tudo vai correr bem :) believe me...

Mega muah sputnik*

Nuno Cruz said...

É só para assinalar que cheguei aqui.

Um beijico