Tuesday, February 9, 2010

Nas raizes..


Brasil é feito de raizes e pequeno furacaozinho como tento ser tenho andado à procura de pequenas raizes que espreitem por ai.. Devo confessar que nos EUA foi mais fácil.. mas se formos realistas tb percebemos que lá eu estava de férias.. ups..
Aqui trabalho abunda e ainda bem, mas desta forma tb ha menos tempos para proporcionar encontros fantásticos.. há menos tempo, mas há na mesma possibilidade de que estes encontros aconteçam.. E fi isto que aconteceu no 1º dia em que vim de raízes às costas=)) Como já disse todos os dias em São Paulo tinha chovido e estava dterminada a comprar um guarda-chuva, já tinha visto alguns.. Mas era sempre naquelas ruas cheias de gente e com pessoas meias chatas=( Mas ao descer a Rua Fidalga , naquele belo dia do inicio de Fevereiro, vi uns guarda-chuvas bem bonitos numa mercearia bem patusca que ali há... Sempre que ali passava a merceria pedia a minha atenção mas naquele dia foi bem mais engraçado! Como qualquer brasileiro, o Sr. Militão veio perguntar-me que chapéu queria, e dizia sempe que o meias bonito era o que eu tinha na mão (que ia variando cada 3 segundos..) O senhor muito tranquilo percebia tudo o que eu dizia=) e acabei por comprar o chapéu! Entretanto precisava de sal e ele la me vendeu meio pacote.. Nisto de conversas e risos, falamos do facto de ser portuguesa, o que não era de todo uma surpresa para o Sr. Militão. Ele vivia na Vila ( a minha Vila Madalena) desde há muito tempo.. Diz que na altura eram poucos os brasileiros que aqui habitavam e que era uma vilinha cheia de portugas (por isso ele entendia perfeitamente o que dizia).. Estava lá outro senhor e ficams um bocadinho na conversa, até que fui adoptada com o convite " E a menina, bebe um aperitivo? Prefere doce ou Amargo? Se prefere doce prove aqui... é uma mistura de cachaça e suma de uvas..."

No comments: