Friday, November 7, 2008

Estou agora no que e' a minha primeira empresa de trabalho... Queria fazer um blog... Sem duvida nenhuma muitos coracoes merecem que eu va dando noticias aqui do outro lado do mundo...
Confesso que penso nisso desde que sai de Portugal, mas tambem todos me conhecem e sabem que rotinas, como escrever num blog para o manter actualizado, sao capazes de me levar a' exaustao..;)) E tambe'm nao sabia um nome para o Blog... Seria Mil nao era? Ou viajante.. pois eram todos nomes fantasticos mas previsiveis demais.. foi entao que um nome me surgiu.. e a culpa e' do meu pai que hoje me chamou assim no email que me mandou...
Little Hurricane... Acho que retrata a minha vida ou pelo menos a intensidade dela.. Mas little.. porque exageros nao fazem bem a ninguem....SEndo assim dei inicio à minha iniciativa!!

E porque e' que o pai me chamou little hurricane? E' ai que surge a ASA.. a empresa que me acolhe agr e que me vai alojar durante mais cinco semanas....
Estou a trabalhar com previsao de furacoes e das inundacoes em consequencia dessa mesma catastrofe.. Altamente e pronto, digamos que aqui sao só experts.. Trabalham no mundo todo, escritorios espalhados por ai.. Enfim... bem fixolas.. bem mais fixolas do que eu propria poderia prever...
Podem ir ver que agr esta a acontecer um Furacao, que vai cruzar Cuba dentro em pouco, chama-se Paloma..

Alguns de voces amiguinhos, ja sabem do atribulado da minha viagem.. pois e'.. perdi o aviao em Paris e la tive eu que dormir uma noite ao lado da Torre Eiffel e de Notre Dame... Verdade que andei muito para encontrar um hotel, ao jeito do antigamente porque para alem de nao ter um mapa com os hoteis (por isso limitei-me a cruzar as ruas a procura d euma palca que dissesse hotel), os que encontrei ou custavam 400 euros por noite ou entao tavam cheios ( era sabado a noite....) sniff...
Mas tudo se recompos num "sitio" de turcos... Se pudesses ler isto Kamran.. Lembrei-me de ti;))
Depois foi viajar muito, e responder a milhoes de perguntas, imensas vezes junto do senhores da imigracao, mas ja ca estou.. e tudo me parece bem ao estilo de um American Movie... As placas da Autoestrada, os autocarros da Escola Amarelos, os cafes tipicos, o Sotaque Americano Diario.... As casas de madeira.. a minha vida... Um quarto com bolas de Baseball autografadas... O dolar...enfim.. uma experiencia completamente nova...

Na empresa, somos cerca de trinta.. alguns internacionais como eu, mas o mais proximo, ou seja o Europeu de servico e' um catalao;) Muito louco, como seria de esperar... Ja tive direito a um jantar de empresa com lagosta em Newport.. e tenho email da empresa;) Pareco uma crianca contente....

Os meus amiguinhos de casa o Rob e a Kelly sao fantasticos.. Completamente relaxados e sempre dispostos a ajudar... sobretudo quando eu "tranco" naquelas palavras que teimam em nao sair.. o que vale e' que modestia a parte me safo bem na representacao gestual (ou seja so uma palhaca:)))))).....

Agora esta a ficar tarde para mim.. Tenho que apanhar sempre boleia para casa e como a Kelly hoej nao veio trabalhar entao vim com outro "novo amigo", o Kevin... Ele quer ir embora entretanto.... e eu la vou.. na sua mega carrinha barulhenta, a ouvir um rock pesadissimoo, ate casinhas!! e No meio desse rock lembro-me de ti mister Jorge=) SURFING TIME*

Depois escrevo mais qualquer coisa..Mas nao pensem que eu escrevo se voces nao derem feedback nenhum ouviram???? É que senao volto aos emails... porque ai, so vão ter noticias se me mandarem as vossas!!

Amanha festival da Cerveja!! Ate logo amigos...

2 comments:

helder said...
This comment has been removed by the author.
Leonor Lemos said...

entao aqui vai o meu feedback... bem sei que nao viaja na hora definida, pois so agora é que me pude deitar sobre o sofá desta casa, que mais parece uma residencial, pois o cruzar de pessoas vulgares como os estudantes desta fantastica terra sao... assim, aqui me proponho a escrever um pouco sobre aquele sentimento que me invade quando mais uma vez te tenho longe kilometricamente e oceanicamente de mim... sim, porque desta vez alem de atravessares mundos, o desafio levou-te a atreavessar oceanos....
pois é Little Hurricane... fico de sorriso estampado quando leio o que escreves no teu pequeno diario de viagem mas que se torna grande quando o partilhas com os tantos olhares que permites que o invadam... eu ca me encontro pelo nosso pequenino country... nesta minha estranha rotina de ir pa cascais e vir pa rio maior, voltar pa cascais e tornar a voltar pa rio maior, sempre na esperança de conseguir alcançar um sorriso naquela pessoa qe neste momento me acompanha e partilha um pouco mais fundo o meu mundo, a minha vida.. o teu amigo Guedes, hehehehe...
e pouco mais te tenho a transmitir deste meu livro... apenas que vou virando paginas e vou torcendo para encontrar sempre mais um sorriso em cada caminho com que me deparo...

gosto de ti e mesmo que te pareca banal isto que te digo... digo-o na mesma.. porque por vezes ascoisas banais tornam-se tao importantes quando nós tomamos dimensão do peso que elas carregam!

o Guedes manda-te um beijnho e boas vibraçoes :)

Eu mando-te mil sorrisos e mil encantos pa te poderes deitar sobre o encanto dessa tua nova vida...

a tua pequenina Leonor*