Tuesday, November 18, 2008

A pulseira...

O tempo passa assim a correr... Nem consigo acreditar que ja estou em Providence há duas semanas e pior/melhor, não consigo encaixar as milhões de sensações que já tive só em duas semanas...
Hoje pedi à minha doce Ritinha que me mandasse fotos da que foi uma noite muito especial.. sobretudo porque grande parte dos que me aquecem o coracao tiveram presentes como se de um espectáculo de Rock se tratasse... Mesmo que tivesse o mais temivel frio eu ia estar quentinha... a noite do convivio=)) Sabem??!!

Sem querer deixar de contar o que tenho vivido, e sobretudo as pessoas que tenho encontrado, queria dizer que tive a melhor "despedida" que se pode sonhar para o fim de uma fase da minha vida que foi tão importante e que espero que me tenha feito crescer como sinto que fez... Foi a entrega da tese sentindo que o imenso esforço valeu sem dúvida a pena.... valeu trabalhar por algo que adoro, valeu por produzir algo para os outros e nos proprios, valeu por ser uma tese construida por tanta gente.. tive multiplas mãos, e diga-se de passagem se não fosse assim não tinha dado... E quem teve comigo sabe bemque assim foi.. nao foram assim tao poucos=) Beijinho enorme de obrigada;) E a prenda dos Geofmar.. junto com o "talvez passaporte para a India"... aiii... poe os pes na Terra Loirinha...

Para além da tese, foi a noite de fim de tese.. a loucura desejada.. a desforra à grande e até se pode dizer que à francesa (lol) enfim... comentários à parte... Nao consigo parar de me rir neste momento... parece que me tou a lembrar, do Ronaldo.. da Rita a tratar de nos, da Daniela a pegar na minha "bronquite"... do Camilo a fazer a caipirinha... de mais e de mais... incrivel... ao rubro...
Foi o fim.. ali.. já era engenheiriinhaaa. e só me apetecia gritar....
Foi o dia em que um amigo foi embora também tentar uma loucura ou mudanca na vida dele... se calhar foi apenas a procura de perceber o que nao quer... o de tentar encontrar um caminho para o que quer.. nem sei como tas.. espero que estejas bem=)))

Depois foi a festinha de anos da mana e a despedida da maltinha de Rio Maior... a maltinha da Mana, que me recebe sempre com o coracao mais aberto.... inexplicavel a vossa capacidade de "viver em grupo" .. nessa noite a rainha era a mana que esperou por mim ate tao tarde nao fosse eu ter tado no hospital a descobrir que nao andava com tosse, mas sim com traquio-bronquite.. pois é.. abusei... espero nao voltar a faze-lo desta maneira..

Depois foi preparar as malas e escolher o que levar, ja que nao podia ser como para erasmus que nao levei uma unica folha de papel... Na altura esqueci-me que ia estudar.. desta vez la trouxe a calculadora e alguns acessorios que mostra no emprego que vim pa trabalhar.. mm qd o meu amigo David das Americas me diz na hora de almoço que eu nao tenho verdadeiras responsabilidades...

Quarta e Quinta foram aquilo a que se pode chamar ... não sei se há palavra para descrever... a sensação que tenho é parecida com aquela quando bebi um café numa chavena "forrada" de chocolate, como chocolate por cima, numa esplanada em que do chapeu de sol saiam suaves burrifos de agua, o que fazia com a brisa não nos fizesse sentir os 40ºC da rua.... Pois talvez celestial... Qt ao jantar, planeado ha tanto tempo e que eu consegui trocar as voltas.. foi lindo.. desculpem se estraguei alguma ideia... mas tiveram comigo.. alguns mais presentes que outros.. mas simplesmente não tenho palavras.. para todos e para ti Vânia... As t-shirts, a sala so nossa... os baloes, e a coroa (parzao!!!).... as guitarras..os principes... o convivio... o be vazio.... as amizades, os abraços e os beijinhos.... E a noite com as minha meninas.. (ficou a falar uma)....

Quinta a noite que recordarei para sempre.. depois de muito brincar com o Senhor Profírio.. ele cedeu;) Digo isto com orgulho porque bem tive que batalhar para conseguir um lugar atras "daquele" balcão.. com aqueles amigos de tantas noites... com a camisa branca obrigatória e o avental.... ehehe.. e depois tive a "minha" mesa e o olhar espantado daqueles que normalmente me vêm pedir um fino... mas naquele dia eu entregava os finos... e mais... o Aveiro é nosso ao som do shot de fino** MAravilha não malta??

Depois foi vir pa Bene, tar com papas e mana e siga.. tinha um avião apara apanhar e ate um dia em Paris do qual nem eu sabia...

Mas ja cá estou e ja foram vividas mais mil coisas... Tenho preguica de escrever aqui muitas vezes mas agr tou tão entusiasmada.. vou continuar... so espero amanha nao adormecer porque sim.. aqui os dias comecam por volta das 6.15... e quem me conhece sabe que não é de todo o meu horario.. mas o que tem que ser tem muita forca e tou super entusiasmada!!!!!

Retomando onde ia da ultima vez... o Festival Internacional da Cerveja.... Pois... é como imaginarem um bar onde so ha cerveja e onde todos bebem penaltis de cerveja em pequenos copos... ou seja .. a versao da bebeira exponencial... em modo grupo=) Ate houve lugar a livro dos oficialmente bebedados... que fui das ultimas a assinar, quer tenha sido por ser portuguesa e estar bem treinada.. quer por ser portuguesa e me ter guardado para oficializar no final.. mas qd fiz foi a festa.. estovados americanos que bebem a pinguinha e mudam de faceta=)))))

Entretanto, o trabalho continua aliciante... so é pena não fazer o horario da noite, nem poder dormir a sesta... quem me houve ate pensa que nao quero trabalhar mas nao é isso... alto projecto.... nada melhor e aprendo muitooo..

Entretanto ando deslumbrada com as pessoas... que beleza é ver os sitios com pessoas.. viver os sitios na sua verdadeira essencia... pois é o que procuro.. encontrar alguem qd caminho, muitas vezes so na rua... e a ja encontrei algumas que ficam certamente, nem que seja pela forca da aventura..

A primeira é a Maria de Fátima.. que senhora... não a conhecia, mas já eramos amigas certamente... entramos em contacto por um amigo em comum.. e veio ter comigo a Providence, fomos jantar a um super mega restaurante.. daqueles ultra finesses (é importante dizer que no dia anterior tinha andado a passear pela cidade e a pensar nunca vais jantar aqui... poupa o dinheiro pa viajar...) mas afinal sempre fui.. o destino é capaz de supresas fantasticas... Falamos.. ou melhor falei 80% do tempo a contar a minha vida.. .. foi optimo e vai repetir-se certamente!!

A seguir.. conheco o ALex.. o filho da MAria de Fátima que se ofereceu para me mostrar Boston, mas as coisas não aconteceram como seria normal.. fizemos bastante viagens.. partilhamos o T ( o transporte de Boston) e uma pizza de Bufalo ( que nao comi..).. Vai estar em Miami... espero encontra-o la... ou talvez em Boston.. estou a confiar-lhe uma noite de loucura desmedida=) Vamos la ver se rola....Porque ja vi que é menino de pisar o risco.. andamos de carro com o cinto de seguranca por pôr. mas isso não é o pior... o pior foi mm o carro ter ido o tempo todo a apitar por ele nao ter o cinto e mm assim nada=)) ISso sim era grrr=/

A terceira.. o Vitor.. um sul americano, na verdade nem sei de onde.. mas nao fiz muitas perguntas, ja que não percebi à primeira... Chama-se Vitor, o Escultor da Big Nazo.. companhia de artes de Rua, que tem umas caracterizações super trabalhadas.. tb são actores, ofereci-me logo pa trabalhar...Travamos logo grande conversa em espanhol e ingles.. o riso... e la percebi que era guitarrista numa banda que tocava salsa... e convidou-me logo po bar onde actuam... será amanhã... ehhe..lindo.. a ver se animo estas noites, que sao calmas... e ja comeco a ressacar o convivio=))
Perfeito era tar como tou, mas com o convivo e as pessoas do convivio aqui na esquina de casa...ehehe...

Ja convidei a vizinha de cima que conheci qd ia pa Boston, a Daisy do Equador, .. fui la bater a porta e na proxima quarta la vamos as duas pa salsa.. amanha tou entregue ao Vitor a mais mil almas que devem andar por la...

Depois ha toda a equipa da Empresa... e os incansaveis Kelly, Rob, Chris and Chris ... O quarteto de recepção.... Sem nunca me terem visto antes foram incansaveis e continuam a se-lo.... So espero um dia recompensa-los... ou pelo menos recompensar alguem fazendo disto uma cadeia...

Por falar em cadeia, no outro dia tive a ideia de fundar uma especie de clube, se tiverem ideias escrevam-me... Qd tivesses visitado pelo menos vinte paises (p. ex.), e ido a alguns sitios que mostram que nao es ricalhaco, mas sim um viajante do mundo (se fores rico tb podes ser viajante... o problema é os ricos que sao transportados pelo mundo.. essa essencia ja nao dava) entao ganhavas um distintivo.. como era fruto de empenho e orgulho ias andar sempre com ele.. tb podia ser uma pulseira... O que acontecia era se alguem viajasse como eu sozinha pelas ruas, podia encontrar ali um conforto.... Tava em Boston, a passear naquela cidade fantástica, e pensei qd vi um rapaz... " tu tens cara de quem teria a pulseira, meto conversa ctg e vamos beber um cafe e vais contar-me historias da tua cidade?" mas ele nao tinha... e por duvida... desisti e continuei o caminho...

São as minhas historias.. conseguia estar aqui e estar... um beijinho de boa noite.... confesso que tenho um sentimento de saudade, mas diferente.. normalmente saudade seria tb vontade de tar ai.. mas nao.. quero tar onde estou..simplesmente amigos como os que posso dizer "sei que tenho" queria ter-vos a viver tudo isto comigo... mas nao da eu sei...



















Gosto...... muahh*****

3 comments:

Leonor Lemos said...

my little huricane... ca estou eu novamente para te contar tambem mais um pouco das minhas historias que me protegem os dias..

estive a pouco a falar com os nossoa pais e lembrei-me de lhes transmitir o teu blog, penso que gostariam de o ler ate porque te referes a nossa familia varias vezes, e eles gostarão, com certeza... outro aspecto refe-se ao facto de eles se poderem sentir, como eu, um pouco mais proxima de ti naquela distancia que nos une... sendo assim, daqui a pouco enviar-lhes-ei o link do teu blog bem como os comentários que fiz pois tambem mo pediram...

olha o meu Rio Maior ca está, ontem foi o tribunal, hoje é o batismo e a amanha o baile e assim se desenrolam momentos e mais momentos que caracterizam o fruto de trabalho de jovens e o segredo de se poder partilhar uma vida na Universidade...

nem imaginas... hoje o Guedes fez-me uma surpresa.... hahaha
almoçei em casa da maltinha de ca e depois fui para uma reunião... falar com um rapaz que queria saber mais coisas sobre o meu trabalho voluntario... e quando voltei estava uma faixa na varanda da casa deles (5ªandar) a dizer "amo-te" :) lindo! nunca ninguem me fez nada assim.. nao é que seja necessario demonstrar desta maneira a união entre duas pessoas, mas foi a primeira vez que ele se exprimiu com uma palavra que define uma bonita e verdadeira relação entre duas pessoas... sim, porque é assim que defino a nossa relação... nunca me senti assim, e estou tao feliz por perceber isso...

bem , vou deixar de falar do meu amore, porque se nao ficaria aqui horas e horas so a transmitir a felicidade abundante que me invade...

fico contente por ler mais palavras tuas que transmitem sentimentos felizes que acolhes no teu coraçãozinhoooo... ainda bem que foste para ai feliz e que agora assim continuas...

sabes uma coisa, gosto muito de falar contigo atraves do blog, nao sei, aqui, sinto-te mais perto.... existe mais sentimento num blog do que em apenas um email que escrevemos para dizer como estamos para que nao fiquem preocupados e para saber como estao os outros tantos que gostamos... és tu...sabes, imagino-te a falar comigo... apenas nao ouço a tua voz... é bom e aconhegante...

bom assim, te digo um ate ja e ca espero poder falar contigo amanha e dizer-te como estou!

beijos e encantos* ate amanha...

Unknown said...

Amora,
Tenho coisas pra viver cntg, e fotos pra tirar cntg, e sitios pra ir cntg, e cenas pra ver cntg, e ideias pra ter cntg e conversas pra discutir cntg....
Tenho saudades =P

Kiss kiss (como se diz por essas bandas)

Lt said...

Oh menina! Tenho a dizer que foi com um arrepio bom que terminei a leitura do teu textinho.

Sinto-te bem e isso faz-me sentir igualmente bem.

Continua a sorrir como tu tão bem sabes, continua a encantar e VIVE! ;)

Beijinho abraçado,
Vânia

P.S. - Psst.. estou aqui.. you know.. :)